Jornada de trabaho

controle da jornada de trabalho do motorista profissional é obrigatório, sendo uma responsabilidade do empregador oferecer ao motorista uma opção de controle de jornada. 

Mas, como sabemos, quem controla o tempo de direção é o próprio motorista, por isso, a responsabilidade desse controle é mútua.

A SIGA+, indo de encontro com a necessidade das empresas que empregam motoristas profissionais, desenvolveu uma soluções tecnológicas eficientes para o controle de jornada, auxiliando com eficiência na gestão do registro de ponto.

Download on the App Store
Get it on Google Play
sistema jornada

Realidade em números e fatos

sono

Sono e cansaço representam 60% dos acidentes no país

42% dos acidentes ocasionados pelo sono e 18% dos acidentes ocasionados pela fadiga

justiça

Processos trabalhistas

De acordo com as estatísticas da CNDT, que relaciona as 100 maiores empresas devedoras com processos trabalhistas no Brasil, relata que o setor rodoviário acumula 16,01% dos casos onde a justiça já concedeu seu parecer favorável ao ex-funcionário, somando 14.168 casos dos 88.471 relacionados.

assinatura

Registro declarativo

Com a Lei 13.103 em vigor, é obrigação da empresa dar o motorista a condição de realizar o diário de bordo de forma declarativa e ter o controle detalhado da jornada.

relogio

Horas extras em excesso

A hora extra é uma das principais causas para processo trabalhista. De fato, diversos empresários não sabem realmente como ocorrem as horas extras prestadas pelos colaboradores, ou até mesmo não tem como as comprovar, visto que não existem registros

Nossa solução

calculadora

Controle da Jornada

Nosso sistema de jornada foi criado para se adaptar as regras da empresa, conforme a lei 13.103, monitorando tem tempo real o motorista.

martelo

Respaldo Jurídico

Com o acompanhamento do motorista, declarando seu ponto, através do teclado de bordo, aumenta o respaldo jurídico em futuras ações contra a empresa.  ​

dashboard

Regularização das horas extras

A Lei 13.103 deu a oportunidade de qualificar melhor a jornada do motorista, modo que as empresas perdiam muitas horas em quanto o motorista estava em espera em cliente, hoje podemos re-qualificar e reduzir custo de horas extras.

feliz

Motoristas felizes

Todos sabemos que precisamos está descansados para realizar nosso trabalho em alta performance, afinando as horas, respeitando os interstícios, e os descansos  programados, todos saem ganhando.